A Prefeitura de São Sebastião abriu chamamento público para a construção de unidades habitacionais na região central e Costa Sul do município. De acordo com o prefeito Felipe Augusto, o governo pretende construir cerca de 100 casas na Topolandia, na região central, e aproximadamente 300 casas populares em Maresias, na Costa Sul da cidade.
O chamamento público, aberto no dia 26 de dezembro, é o procedimento inicial do processo licitatório para a viabilização da obra. Trata-se de período onde após ter sido lançado edital, empresas se candidatam, e verifica-se se as mesmas estão habilitadas para a participação do empreendimento. Apesar de expirar no dia 26 de janeiro, o prazo do chamamento público pode ser prorrogado.
A prefeitura considera a construção dessas casas populares como parte do processo e empenho da administração na regularização fundiária na cidade, que é uma prioridade da gestão, de acordo com o prefeito.
“Estamos empenhados. A regularização é uma das ações mais importantes do nosso governo. Estamos realizando a regularização fundiária, entregamos títulos de propriedade, e agora buscamos a construção de casas populares”, destacou o prefeito.