Litoral Norte deve receber 500 mil turistas no feriado do aniversário de São Paulo

O Litoral Norte aguarda aproximadamente 500 mil turistas para curtirem as praias neste feriado de aniversário da cidade de São Paulo. A capital paulista comemora 465 anos de fundação na próxima sexta-feira (25) e os visitantes devem começar a descer a serra nesta quinta-feira (24). Na Tamoios a operação descida já começou e a expectativa é que mais de 140 mil veículos trafeguem pela rodovia até domingo (27).

Em Caraguatatuba, são esperados mais de 150 mil turistas. A taxa de ocupação da rede hoteleira está em 90% e pode chegar a 100% no período do feriado. Os valores dos pacotes de hospedagem para duas pessoas variam em média de R$ 600 a R$ 1,5 mil. Além das praias e da gastronomia local, moradores e turistas têm uma vasta programação cultural, esportiva e de lazer durante todo o fim de semana.

O município de São Sebastião estima que o o feriado possa atrair mais de 80 mil turistas. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), a rede hoteleira da cidade já registra 94,30% de ocupação. A cidade conta com uma programação diversificada nos três dias, com apresentações de artistas, como Bruna Viola, Sandamí, João Bosco & Vinícius, o cantor Rafael Dutra e a banda Ecoalize.

Em Ubatuba, a previsão é de 250 mil visitantes, que poderão conhecer as praias e conferir o calendario de eventos do município. A cidade de Ilhabela parou de divulgar a expectativa de turistas para feriados e outras datas.

Previsão do tempo

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), em Caraguatatuba, o feriado prolongado começa com temperaturas variando entre 25ºC e 33ºC, com pancadas de chuvas à tarde. No sábado e domingo, os termômetros registram temperaturas entre 25ºC e 34ºC, com possibilidade de pancadas de chuvas à tarde. A probabilidade de chuvas nos dois dias é de 7%.

Tamoios  

A operação especial para o feriado de Aniversário de São Paulo tem início hoje. Condicionada ao fluxo de veículos, deverá ser implantada uma faixa adicional no trecho de Serra (do km 68 ao km 81) que atenderá ao aumento de demanda no sentido litoral. Para o retorno do feriado, a pista de subida voltará a ter sua configuração normal, com duas faixas de rolamento, ficando a pista de descida com uma faixa, no domingo.

Horários de pico

Início do feriado (fluxo de veículos sentido Litoral)
Quinta-feira (24/01) – das 14h às 20h
Sexta-feira (25/01) – das 06h às 14h

Retorno do feriado (fluxo de veículos sentido Vale do Paraíba)
Domingo (27/01) – das 12h às 22h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *