Playing for Change encerra oficinas da Fundaci na Praia do Perequê

A banda internacional Playing for Change é atração especial dentro da programação do Encerramento das Oficinas Culturais da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela, neste sábado (8), na Praia do Perequê, a partir das 22h.

A banda integra o projeto a Playing for Change Foundation, uma organização não-governamental que tem construído escolas de música em comunidades carentes. O peojeto surgiu em 2005, a partir da crença de um pequeno grupo de produtores musicais que acredita que a música tem o poder de conectar as pessoas, independentemente de suas diferenças. Enraizado na música das ruas, o sonho se tornou realidade: conseguiram reunir músicos do mundo inteiro, em canções de tremenda riqueza cultural e visual, que viraram um fenômeno.

O projeto produz discos e vídeos com músicos como Grandpa Elliot e Keb’Mo, junto a artistas desconhecidos de várias partes do mundo, tocando versões de canções conhecidas e composições próprias.

Infantis

No domingo (9), para a alegria da criançada, a diversão ficará por conta dos shows infantis Dudinha, Mariana e Galinha Pintadinha e Frozen: Uma aventura congelante, a partir das 16h, na Praia do Perequê, com muitos brinquedos e distribuição de pipoca e algodão doce.

Dudinha, Mariana e Galinha Pintadinha O musical, há seis anos em cartaz e que arrastando multidões desde 2012, continua fazendo sucesso. O espetáculo tem como apresentadores o menino Dudinha e a menina Mariana, que chegam para ensinar brincadeiras que se perderam com o tempo, como pular cordas, amarelinha, pique esconde, etc. A duplinha se diverte com sua turma, a Galinha Pintadinha e o Galo Carijó, o Sapo Jururu, a D. Baratinha, a Galinha Magricela, o Boi da Cara Preta, a Borboletinha, o Pintinho Amarelinho, entre outros. Os personagens pertencem ao folclore brasileiro, portanto são conhecidos do grande público.

Frozen

O musical “Frozen – Uma Aventura Congelante no Teatro”, conta a história das irmãs Anna e Elsa, filhas do rei e da rainha de Arendelle. Elsa, a mais velha, nasceu com o poder de congelar tudo que toca com as mãos e, aos oito anos, acidentalmente acerta sua irmã com um raio gelado na cabeça. Assustada ela decide se esconder de todos até que consiga aprender a controlar seus poderes. No dia de sua coroação um novo acidente acontece, com Elsa condenando seu reino a um inverno eterno e fugindo em seguida. Agora Anna e Kristoff tem de reencontrar Elsa e trazer o verão de volta a Arendelle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *