Ubatuba começa a semana com novos chefes na Saúde e Governo

A médica Dilei de Brito Nascimento assumiu, nesta segunda-feira (26), a secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba. O então titular da pasta, Roberto Tamura, passará a ocupar o cargo de administrador da Santa Casa de Ubatuba. Dra. Dilei é médica em Ubatuba desde 1976. Foi a primeira secretária de Saúde do município, em 1988, quando foi criada a pasta e também na gestão posterior. Em 1993 foi eleita vice-prefeita. É pós-graduada em saúde pública, administração hospitalar,  geriatria e gerontologia. Participou da implantação do núcleo de regulação da secretaria municipal de Saúde. Foi médica da Estratégia da Saúde da Família desde sua implantação em 1997 até 2006,  quando assumiu a Superintendência de Regulação e Informação. Aposentou-se em 2009 mas continuou seu trabalho na rede básica de saúde até março 2018.

Secretaria de Governo e Infraestrutura

O empresário e analista de sistemas Alessandro Terra Palhares ocupa o cargo de secretário de Governo desde o início deste mês. Com 10 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, desenvolveu sua carreira em grandes empresas nacionais e multinacionais (Medimix International  e Prefeitura Municipal de Ubatuba). Também desenvolve atividades nas áreas de análise, modelagem e revisão de processos de negócios. Como titular da Secretaria de Governo, desenvolverá a política governamental do Executivo, coordenando o planejamento da gestão da integração de todo o governo por meio das assessorias, secretarias e superintendências.

Também nesta semana, Renato de Paula Vella deixou a assessoria de Relações Federativas e passou a ser o titular da secretaria municipal de Infraestrutura Pública.

Para o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), os novos secretários contribuirão muito com a gestão. “Dra. Dilei é uma referência na área médica e tenho certeza que ampliará ainda mais nosso trabalho com seu conhecimento e experiência no setor. Agradeço ao Roberto Tamura por sua dedicação e competência enquanto esteve à frente da Secretaria”. O novo secretário de Governo tem larga experiência no setor público e em gestão empresarial.  “Também é um profissional ímpar que está gerindo muito bem a integração da equipe para o fortalecimento de nossas ações”, declarou Sato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *