Espetáculo traz cultura tradicional caiçara para o palco em São Sebastião

A companhia O Castelo das Artes apresenta neste sábado (27), às 20h, no Teatro Municipal de São Sebastião, o espetáculo “Mitos e Lendas Caiçara”. O evento é gratuito e inspirado em pesquisas e depoimentos de moradores sobre a cultura tradicional da cidade.

A peça traz a cultura tradicional aos palcos com o objetivo de valorizar o saber popular e a oralidade típica da região. Também são usados sotaques e expressões antigas dos povos do mar que se perderam com o tempo. A Cia. O Castelo das Artes reúne as mais conhecidas lendas e mitos da cidade de São Sebastião, entre elas, A Lenda do Amor, A Lenda do Boi que Falou, O Dia que o Santo Pecou, como também contos de lobisomem, de escravos, de pescador, entre outros.

Com duração de aproximadamente 60 minutos, o trabalho traz no elenco Henrique Cardim, Jessyca Biazini, Mário Farias, André Nunes e Douglas de Souza, e na iluminação Jhone Aguilar e Rafael Biazini. O projeto artístico contou com orientação de Valéria Lauand e de Everton Gennari, de abril a outubro deste ano, ambos do Projeto Ademar Guerra.

A apresentação é resultado do Programa de Qualificação em Artes – Projeto Ademar Guerra, Oficinas Culturais, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e conta com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundass.

Serviço

“Mitos e Lendas Caiçara”
Duração: 60 minutos aproximadamente
Classificação etária: Livre
Ingresso: Gratuito
Dia: 27 de outubro de 2018
Hora: 20h
Local: Teatro Municipal de São Sebastião
Endereço: Av. Dr. Altino Arantes, 2 – Centro, São Sebastião
Mais informações: (12) 98232.6922, www.facebook.com/oCasteloDasArtes ewww.oCasteloDasArtes.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *