Fundacc abre inscrições para Concurso Literário “Virtudes em Prosa e Verso”

Cinco vencedores de cada categoria terão textos publicados em forma de coletânea

Podem participar escritores de todo Litoral Norte (Foto: Divulgação)


A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba abriu inscrições para o 2º Concurso Literário “Virtudes em Prosa e Verso”. Podem participar escritores e amantes da poesia de todo o Litoral Norte. A idade mínima exigida é 7 anos. Os cinco vencedores de cada categoria terão seus textos publicados em forma de coletânea.

Os interessados podem se inscrever nas categorias Poesia e Conto – Infanto-juvenil, de 7 a 15 anos e Adulto, partir de 16 anos completos, cada uma.

O objetivo do concurso, de acordo com a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, é premiar e divulgar os textos literários produzidos no Litoral Norte, estimular a criatividade literária em forma de prosa e poesia, incentivar o hábito de leitura e escrita e proporcionar interação entre os escritores.

“Importante destacar que os textos deverão ser autorais, nunca premiados em concurso, e considerar o tema proposto que é ‘Virtudes em Prosa e Verso’”, destaca.

As inscrições devem ser feitas até às 23h59min do dia 14 de outubro de 2018, exclusivamente através do formulário on-line disponível no site da Fundacc, no endereço: www.fundacc.sp.gov.br/inscricao-concurso-literario-2018, observando que todos os campos devem ser preenchidos. 

Menores de 18 anos devem estar atentos sobre a necessidade de autorização assinada pelos pais.

A seleção dos textos será feita pelos membros da Comissão de Seleção de Projetos e os critérios observados serão: criatividade, originalidade, coesão e coerência e respeito à temática.

Conforme a coordenadora de Literatura da Fundacc, Elcy Mara Amaral, serão selecionados para uma publicação coletiva, os cinco melhores textos de cada categoria e serão publicados 200 exemplares. Cada autor selecionado receberá cinco e 100 serão distribuídos pela Fundacc para equipamentos culturais como bibliotecas, museu, arquivo e outros.

A lista dos selecionados será divulgada no dia 25 de outubro de 2018, no site da Fundacc. Todos os selecionados receberão um troféu em Sarau a ser realizado no dia 30 de outubro de 2018. O livro publicado deverá ser entregue pela Fundacc aos premiados até a data limite de 31 de dezembro de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *