Funcionário de mercado notifica picada de escorpião em São Sebastião

Vigilância Sanitária vistoriou o local e gerência do estabelecimento prometeu nova dedetização
Vistoria aconteceu nesta segunda-feira (10) (Foto: PMSS/ Divulgação)


Equipes da Vigilância Sanitária de São Sebastião estiveram, na manhã desta segunda-feira (10), no supermercado Semar, na região central da cidade, para uma vistoria no depósito do estabelecimento onde um funcionário teria sido picado por um escorpião.


Segundo informações, o rapaz estava retirando pacotes de carvão do depósito – que fica no subsolo do estabelecimento comercial – quando foi picado pelo animal. O trabalhador foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na região central, passou por atendimento, foi medicado, liberado e, no momento, passa bem.

Ainda durante a vistoria a equipe da Vigilância Sanitária também fez uma inspeção nas dependências do estabelecimento e novamente foram encontrados produtos fora do prazo de validade e mal acondicionados. 

“Em relação ao escorpião, a gerência apresentou o certificado de sanitização e, segundo eles, está programada uma nova dedetização no local. Já em relação aos produtos, lavramos autos de infração e descartamos os que estavam fora de condições de consumo”, finalizou a diretora da Vigilância em Saúde Fernanda Paluri. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *