Bombeiros procuram turista de 19 anos desaparecido no mar em Ubatuba

Este é o segundo caso de afogamento em menos de uma semana na cidade

Bombeiros procuram jovem com apoio de jet-ski (Foto: Bombeiros/ Divulgação)


Por Fernanda Veiga

Um turista de 19 anos, da cidade de Pindamonhangaba, está  desaparecido no mar da Praia Vermelha, no centro de Ubatuba, desde a manhã deste domingo (23). Ele estava visitando Ubatuba com amigos e se afogou durante o banho de mar.

Segundo informações do capitão João Batista Rapaci, comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) no Litoral Norte, as buscas ocorreram durante toda a tarde e início de noite de domingo e foram retomadas nesta segunda (24). Uma embarcação e dois bombeiros da GBMar estão designados nessa missão.

A Praia Vermelha do Centro é muito procurada por surfistas por suas ondas fortes; como se trata de uma praia de tombo, acaba se tornando perigosa para banhistas.

Segundo caso

O afogamento do jovem pindense é o segundo caso em menos de uma semana em Ubatuba. Um outro homem, de 24 anos, da cidade de Guarulhos, se afogou na Praia do Félix, na Região Norte, no dia 18 de setembro quando voltava do Rio de Janeiro com a namorada e o sogro e resolveram parar para um mergulho antes de terminar viagem. O corpo foi encontrado na sexta-feira (21).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *