Ubatuba tem histórias de terror e mistério nesta terça-feira (25)

“O Monstro Monstruoso da Caverna Cavernosa” e “A quase morte de Zé Malandro” são contadas a partir das 9h

Cia. Bisclof vai apresentar o projeto (Foto: PMU/ Divulgação)


A aventura do Viagem Literária chega a Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”, nesta terça-feira (25), quando a Cia. Bisclof as histórias: “O Monstro Monstruoso da Caverna Cavernosa” e “A quase morte de Zé Malandro”, a partir das 9h.

As duas contações fazem parte de um ciclo intitulado “Histórias de Terror e Mistério”, que utilizando artes cênicas, teatro de formas animadas, narração e música ao vivo, “apresenta o medo de uma forma divertida e como pretexto para falar de temas importantes”, segundo Adreísa Cangussú, atriz da Cia. Bisclof.

Mas não precisa se apavorar: apesar dos duzentos e dezenove dentes, o Monstro Monstruoso é um cara legal! Nesta história inspirada no livro da escritora Rosana Rios, “o tema é o respeito às vontades e necessidades de cada indivíduo, narrado de forma divertida pelos personagens do Monstro, da Princesa e de um Príncipe, muito diferentes dos outros”, explica Adreísa.

Você também vai conhecer o Zé, que de tão malandro engana até a morte. Na história adaptada a partir do conto de Ricardo Azevedo, a morte é retratada de forma leve, cotidiana, através do personagem humilde, porém astuto, “que dribla a morte de diferentes maneiras”, completa a atriz.

Serviço

Viagem Literária 2018
Data: Terça-feira – 25 de setembro
Horário: Às 9h e às 14h
Local: Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”
Endereço: Praça 13 de Maio, 52 – Centro
Realização: SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura, integrado ao SisEB – Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo, vinculado à Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *