Após série de problemas, Prefeitura encerra contrato de coleta de lixo com Ecopav

Felipe Augusto recebeu funcionários e se comprometeu a auxiliá-los

Reunião com prefeito foi nesta quarta-feira (Foto: Celso Moraes/ PMSS)


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, rescindiu o contrato de coleta de lixo com a empresa Ecopav. Na terça-feira (18), cerca de 100 funcionários fizeram uma paralisação no serviço para cobrar cumprimento de direitos trabalhistas. Nesta quarta (19), uma comissão de trabalhadores foi recebida pelo chefe do Executivo.

Eles contaram que a maior preocupação é a falta de pagamento de direitos trabalhistas como o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a Previdência Social. Diante da situação, o prefeito afirmou que a administração municipal está com os pagamentos da empresa em dia e que, em breve, uma nova empresa deverá assumir para a realização dos serviços de varrição.

“A Prefeitura mantinha dois contratos com a Ecopav, um de coleta e outro de varrição e, no caso deste segundo, encerramos um processo licitatório e nos próximos dias iremos assinar o contrato com a nova prestadora de serviços do município”.

O prefeito assumiu o compromisso de auxiliar os funcionários no que for preciso para garantia dos direitos dos trabalhadores. “Estamos aqui para ajudá-los e vamos fazer isso no que for de nossa competência. A princípio, esperamos que todas as questões trabalhistas sejam resolvidas pelos representantes da empresa”, disse.

Funcionário há um ano da empresa, o motorista Clebison Antonio do Nascimento, conhecido como Binho, disse que ficou satisfeito com a reunião no gabinete. “Viemos tentar esta conversa meio desacreditados de que seríamos atendidos. Graças a Deus ele foi muito correto e honesto conosco, não só nos atendeu, como se prontificou a nos ajudar. Foi muito positivo este encontro”, comentou.

Alearte Silva Souza também é funcionário da coleta de lixo saiu da reunião animado e com esperança. “Em minha opinião o que mais valeu a pena foi saber que o prefeito está do nosso lado e pronto para nos ajudar de alguma forma. Saio daqui com mais segurança e confiante de que nossa situação será resolvida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *