Ilhabela recebe projeto “Skate para Todos” com aulas e filmes gratuitos

Evento é aberto para todas as idades na pista de skate da Praça de Eventos e Lazer do Galera, no bairro da Água Branca

Projeto visa inclusão social através do skate (Foto: Almasurf/ Divulgação)


Moradores e visitantes de Ilhabela poderão receber aulas de skate gratuitas a partir deste sábado (30), até terça-feira (3). O projeto “Skate para Todos” é aberto para todas as idades e acontece na pista de skate da Praça de Eventos e Lazer do Galera, no bairro da Água Branca. Cada aula tem duração de uma hora, sempre a paritr das 10h. A programação inclui também um cinema ao ar livre, com uma grade repleta de vídeos de skate.

Os interessados devem comparecer de tênis e munidos de documentos, além de muita disposição para aproveitar a oportunidade de iniciar num dos esportes que mais cresce no Brasil e no mundo. Jovens abaixo de 18 anos devem comparecer acompanhados de pai ou responsável para autorizar a inscrição. 

Idealizado e produzido pela Almasurf, o projeto tem como objetivo promover a inclusão social pelo esporte e formar novos praticantes. A ação foi viabilizada no Litoral Norte por uma parceria com a Companhia Brasileira de Skate de Ilhabela e Caraguatatuba

“Promover a popularização do skate e dos boardsports em geral é o nosso propósito. Acreditamos na função social do esporte e nossa missão é transformar e inspirar pessoas sobre pranchas”, conta Romeu Andreatta, fundador e publisher da Almasurf.

Dinâmica das Aulas

10 minutos – Equipamentos de segurança, noções de conscientização e importância do uso. Em seguida, aquecimento e alongamento.
5 minutos – Monitor descreve história do skate, cita destaques nacionais e referências no esporte.
10 minutos – Desmontagem, montagem e regulagem do skate.
35 minutos – Aula teórica e prática com auxílio de monitores e assistentes.

Serviço

30 de Junho, 1, 2 e 3 de julho 
Pista Pública de Skate
Praça de Eventos e Lazer, Água Branca
Das 10h às 17h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *