FOFO EM FOCO: Feira Sustentável

A Foto em Foco fotografou mais uma feira. Feira sustentável, organizada pela Sustenta Ilha.

Qual é o gosto de fotografar feira?

É o de fotografar gente feliz. E é ainda mais bacana quando o evento acontece em praça pública, como foi o caso dessa feira, feita na Praça Coronel Julião, na Vila, a praça mais importante da Ilha.

Durou o dia inteiro e atraiu uma galera descolada, preocupada com o meio ambiente e uma vida mais saudável.

O mérito de reunir essa gente é o de agrupar pessoas que tem um pensamento preocupado com um futuro melhor; pessoas que não se encantam com promessas de um progresso que atropele o bom senso e o bom gosto, que relegue a cultura e a educação a plano secundário.

A voz desse grupo pode fazer diferença na ação dos mandatários que governam em busca de posições de topo em listas de classificação de turismo ou comércio que avaliam obtusamente políticas que ao privilegiar um negócio específico, comprometem a vida dos demais, estimulando ações predatórias que a médio prazo vão comprometer a qualidade de vida da população.

Por Márcio Pannunzio

 

 

Quer conhecer todas as colunas Foto em Foco já
publicadas por Márcio Pannunzio no Nova Imprensa?
*Os direitos autorais das fotos da coluna Foto em Foco pertencem a Márcio Pannunzio. Desrespeitar o direito do autor é crime. Havendo interesse em usar qualquer fotografia da coluna para fins jornalísticos, institucionais, didáticos ou publicitários, entre em contato para negociar o devido licenciamento de uso de imagem: marciopann@gmail.com
  Conheça mais trabalhos de Márcio Pannunzio pelos sites: www.marciopan.art.brwww.marciopan.comwww.ilhabelaemfoco.com e www.retratararte.com. E aqui no Foto em Foco, toda semana uma diferente série fotográfica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *