Rede da Sabesp é danificada e moradores ficam sem água na Barra Velha

Sistema de distribuição foi atingido por máquina de empreiteira que presta serviço para a Prefeitura de Ilhabela

Sabesp pediu economia de água para s moradores da região (Foto: Divulgação)


O abastecimento aos moradores do bairro da Barra Velha, em Ilhabela, está comprometido após uma empreiteira contratada pela prefeitura da cidade danificar uma rede de distribuição de água da Sabesp. O incidente aconteceu nesta segunda-feira (21), na rua dos Carijós, quando uma máquina utilizada em obras de repavimentação atingiu a tubulação da companhia.

A previsão é que todos os imóveis estejam com o fornecimento totalmente restabelecido até o final da noite desta terça-feira (22).

Como o local está numa parte alta do bairro, terra e pedras foram arrastadas pela água para dentro da tubulação e, consequentemente, também para as caixas-d’água dos moradores. A Sabesp está com equipes no local para avaliar os danos causados pela empreiteira e orientar os moradores quanto aos procedimentos para limpar as instalações internas dos imóveis atingidos.

A Sabesp informou que prioriza, no momento, a retomada do abastecimento à maior parte dos moradores do bairro da Barra Velha. Posteriormente, tomará as medidas necessárias para o ressarcimento dos danos causados pela empreiteira.

A Sabesp pede aos moradores para que evitem o desperdício e usem de forma racional o volume
de suas caixas-d’água. As dicas são para banhos mais curtos; fechar a torneira para escovar os dentes, fazer a barba e lavar louça, lavar o carro e as roupas em outra data e evitar o uso da mangueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *