Uma turista de 22 anos caiu de uma altura de 40 metros e teve traumatismo craniano grave, nesta sexta-feira (23), na cachoeira do Paqueta, sul de Ilhabela. Foram necessários seis homens do corpo de Bombeiros para realizar o resgate.
A vítima, moradora da cidade de Guarulhos, escorregou das rochas e bateu com a cabeça, por volta das 14h. Segundo os Bombeiros, os ferimentos foram graves e o resgate teve alto grau de dificuldade, já que eles tiveram que manter os sinais vitais sob controle durante o trajeto.
“A moça foi transportada por mais de duas horas de trilha em meio a mata, com cuidado para evitar movimentação na maca e agravamento da lesão”, divulgou a equipe que fez o resgate.
A mulher foi encaminhada para o hospital Mario Covas, onde segue internada até o momento.
Perigo
A cachoeira do Paquetá é conhecida pela “piscina natural de borda infinita”, onde centenas de turistas postam fotos nas redes sociais. O local é divulgado como destino turístico, porém não possui nenhuma infraestrutura de segurança para os visitantes. Esse é o quarto acidente com vítimas registrado no local em 30 dias.