São Sebastião espera 2,5 mil pessoas para Jogos Regionais dos Idosos

A cidade de São Sebastião se transforma, pela segunda vez, na capital do esporte para a Melhor Idade. Os Jogos Regionais do Idoso (Jori) começa nesta quarta-feira (28/2) e a expectativa é de receber 2,5 mil pessoas nos cinco dias de competições, até 4 de março.

Esta que é a 22ª edição da competição irá reunir 40 cidades da chamada segunda região esportiva do Estado, que inclui municípios do Litoral Norte, Vale do Paraíba, Alto Tietê e Grande São Paulo. A abertura oficial está prevista para as 13h, em uma tenda montada no Complexo Turístico da Rua da Praia, Região Central.

Segundo a Prefeitura, apesar dos estragos ocorridos por conta das fortes chuvas, a cidade está preparada para receber as delegações. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião, Michelli Veneziani Augusto, afirmou que a cidade está fazendo uma grande força tarefa para receber a todas as delegações com a mesma qualidade de atendimento feita no ano passado.

“Há uma semana nossa cidade sofreu com as fortes chuvas que atingiram a região, mas, graças a Deus temos uma equipe bastante comprometida e estamos trabalhando incansavelmente para garantir toda a qualidade de atendimento, alojamento e das competições que fizeram, em 2017, a alegria dos atletas que participaram do evento”, destacou Michelli.

O que é o Jori?

Idealizado por dona Lila Covas em 1995 a competição é realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude juntamente com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Ao todo são 14 modalidades disputadas entre atletas de ambos os gêneros com, no mínimo 60 anos.

Com o objetivo principal de proporcionar aos participantes a socialização, integração, e participação em evento, competindo saudavelmente entre si, buscando a superação. As modalidades disputadas durante os cinco dias de competições são: atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; truco; tênis; tênis de mesa; voleibol adaptado e xadrez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *