Prefeito de Caraguá vai a Brasília pedir verba a ministros e parlamentares

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, esteve  em Brasília em busca de recursos para o município. As reuniões foram no Ministério das Cidades, Ministério do Turismo, Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e Câmara dos Deputados.

Um dos principais pedidos foi feito ao chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério das Cidades, Reinaldo Takarabe, onde solicitou a liberação de recursos para obras emergenciais de drenagem nos locais que ainda sofrem com alagamentos na cidade.

“Solicitamos ainda apoio  para a construção de casas populares. Há um projeto em fase de aprovação no Governo do Estado de 240 moradias, mas queremos também participar de novos projetos do governo federal”, destaca.

SP-55

Ao deputado federal Baleia Rossi (MDB), o prefeito pediu emendas parlamentares para obras de infraestrutura na cidade e também para a revitalização da Rodovia Rio-Santos (SP-55), do trecho que vai desde o trevo da entrada da cidade até a divisa com São Sebastião.

Segundo Aguilar Junior, o projeto deve ser apresentado para a população até abril. “Teremos um trecho com mais segurança, acessibilidade, novos abrigos de ônibus e uma ciclovia digna, além de paisagismo e iluminação”, disse.

Já com  Totó Parente, secretário Nacional de Estruturação do Ministério do Turismo, foi solicitada verba para iluminação e revitalização da subida do Morro Santo Antônio, um dos principais atrativos turísticos da cidade.

Na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o prefeito esteve com o presidente Rodrigo Dias. O órgão vai liberar recursos de campanhas e também materiais para o controle da dengue e também de pernilongos e borrachudos

Aguilar Junior ainda participou da reunião da Abramt, onde foi discutida a questão da distribuição de royalties e as ações que tramitam pelo Brasil.  As cidades temem a redução do repasse, que é importante fonte nos cofres dos municípios associados, como Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *