Fortes chuvas deixam uma pessoa morta e diversos acidentes em Ubatuba

Uma forte chuva ocorrida durante toda a noite desta quinta-feira (22) em Ubatuba deixou uma pessoa morta, dois feridos e 14 desabrigados, além de provocar alagamentos e quedas de barreira ao longo do município. O prefeito Délcio Sato decretou estado de emergência e equipes da Defesa Civil do Estado devem chegar agora cedo para mapear, in loco, os pontos críticos.

Uma das situações mais graves ocorreu no bairro Sesmaria onde Maria Silva da Conceição, 53 anos, morreu após desmoronamento de um barranco sobre sua casa localizada na Rua Gurgel. Segundo informações da Polícia Militar, era por volta das 23h20 e a vítima mais seu esposo, Olavo da Conceição, 64 anos, retiravam água de dentro da residência quando houve o desmoronamento.

Os dois foram socorridos ao Pronto Socorro Municipal após os bombeiros conseguirem chegar à casa utilizando bote, mas Maria não resistiu aos ferimentos. Olavo teve ferimentos nos pés, foi medicado e liberado.

Os prefeitos de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e de São Sebastião, Felipe Augusto, enviaram equipes da Defesa Civil para ajudar as vítimas. Houve queda de barreira ao longo da Rodovia Rio-Santos (SP-55) com Lamberto, Enseada, Saco da Ribeira, Praia Grande que foi liberada meia pista por volta das 6h15 de hoje.

O prefeito Sato pede ajuda de voluntários na doação de água, material de limpeza e higiene, roupas, alimento para ajudar os desabrigados, desalojados e os que perderam tudo.

Até o momento não há registro de ocorrências graves nas outras cidades do Litoral Norte. Em breve traremos mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *