Tradicional Festa de Iemanjá completa 33 anos neste fim de semana

A tradicional Festa de Iemanjá completa 33 anos e acontece no próximo sábado (9), em Caraguatatuba. A confraternização reúne fiéis ao redor da imagem de Iemanjá, localizada próximo a Praça Ton Ferreira, na praia do Centro.

A festa conta com a participação de 40 tendas, entre terreiros locais e visitantes, além de Exposição Cultural Afro Religiosa e Caiçara com apresentação de cantos religiosos com atabaque, mostra de roupas e material litúrgico e informativo, atendimentos e manifestações culturais.

Às 20h30 tem início a cerimônia de abertura, quando os presentes se unem e prestam homenagens e oferendas a Iemanjá. O evento segue por toda a noite e se estende até às 6 horas da manhã, do dia 10 de dezembro.

De acordo com o secretário de Turismo, Cristian Bota, o relacionamento da prefeitura com os diversos grupos religiosos tem sido fundamental. “É uma festa religiosa tradicional em Caraguatatuba e o governo Aguilar Junior busca apoiar sempre esses eventos e manifestações religiosas, pois acreditamos que assim promovemos também o respeito e a amizade entre religiões”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *