A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião prendeu em flagrante quatro ciganos e apreendeu dois menores, de 15 e 16 anos de idade, que estavam vendendo celulares falsificados pelas ruas do Centro Histórico. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (6), em parceria com o Centro de Operações Integradas (COI) e Fiscalização de Posturas.
Foram apreendidos sete celulares de diversas marcas e modelos, joias falsificadas e quantia de R$ 744. Ainda no local, o grupo afirmou adquirir os produtos na cidade de São Paulo, sem nota fiscal e de fabricação falsificada.
Durante a abordagem, foi identificado, além dos dois menores de idade, quatro homens com idades entre 21 e 41 anos. Aos guardas, eles afirmaram pertencerem a um grupo de ciganos que desembarcou há poucos dias no município.
De acordo com a Secretaria de Segurança Urbana (Segur), as câmeras de monitoramento da cidade acompanharam o grupo abordando diversas pessoas e tentando repassar os produtos e a GCM foi acionada.
Os indiciados foram presos em flagrante de acordo com a Lei Federal 8137/90, artigo 7º, inciso VII, que dispõe sobre os crimes contra a ordem tributária. Os menores de idade foram liberados.