Litoral Norte recebe reforço de 570 policiais para Operação Verão 2018

Os homens chegaram em Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba nesta quarta-feira (20); Bombeiros também chegam para a temporada

0
115

As quatro cidades do Litoral Norte receberam um reforço de mais de 570 policiais militares para Operação Verão, a partir desta quarta-feira (20). Os homens devem permanecer a serviço dos municípios até o dia 16 de fevereiro, a sexta-feira após o Carnaval.

- Publicidade -

Caraguá recebeu 192 policiais e São Sebastião tem reforço de 175, enquanto o arquipélago de Ilhabela conta um efetivo de 76 homens e Ubatuba 170 PMs.

Os policiais militares vão trabalhar com patrulhamento ostensivo a pé, Patrulhamento com bicicletas, policiamento com apoio de motocicletas, o radiopatrulhamento, bases comunitárias móveis e Força Tática. Além do efetivo, a Operação disponibilizou também reforço de 69 viaturas.

Nesta temporada, a Polícia Militar ainda irá utilizar uma viatura, do tipo carreta, que funcionará como um Centro Integrado de Controle e Comando (CICC), equipado com uma central de monitoramento, exclusiva para o Litoral Norte no município de Caraguatatuba, atuando diariamente na segurança dos munícipes, turistas e veranistas, contando com câmeras de longo alcance. Este é o mesmo equipamento que foi utilizado no policiamento durante a Copa do Mundo.

A operação é uma parceria entre o 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) e as prefeituras dos quatro municípios. Pelo convênio, os governos municipais devem arcar com custos de alimentação e hospedagem em pousadas, hotéis e colônias da região e o Governo do Estado com a remuneração dos policiais.

Bombeiros

Conforme dados oficiais do Corpo de Bombeiros, durante o período de verão, o número de ocorrências atendidas chega a triplicar na região. E, para sanar esta demanda, dos 570 policiais disponibilizados para o LN, 51 homens pertencem aos Bombeiros e devem trabalhar com prevenção e combate a incêndios, salvamentos e resgates.

Além disso, começa a operar também nesta quarta-feira um caminhão do tipo Auto Bomba no bairro de Maranduba em Ubatuba e outro em Boiçucanga na Costa Sul de São Sebastião, ambos para atender a demanda especifica de ocorrências nessas regiões estratégicas e distantes do centro dos municípios.

A região deve contar também com as Motos Operacionais de Bombeiros (MOB) que já operam em Caraguatatuba desde outubro e com mais duas unidades no centro de São Sebastião, em função do trânsito existente no período nas avenidas centrais.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui