Festival de Surf deve reunir 120 atletas na praia de Castelhanos

O Festival​ ​de​ ​Surf​ ​Ilhabela chega a sua 3ª edição neste fim de semana (2 e 3), na praia de Castelhanos, considerada uma das praias mais belas do arquipélago e point dos surfistas. São esperados cerca de 120 atletas na competição, divididos em sete categorias (infantil, mirim, sub 23, open, feminino, master e expression session).

No sábado, as atividades começam logo cedo. As inscrições devem ser realizadas no local, a partir das 8h; em seguida, às 9h, haverá abertura oficial do festival e, às 9h15, os surfistas entram no mar para a realização da primeira bateria do dia. Após as baterias, a noite promete ser animada e com muita música na praia, tendo como atração a banda caiçara Sr. Bamba, às 20h.

Já no domingo, as baterias iniciam às 8h; após o término das competições, haverá a cerimônia de premiação, com entrega de prêmios aos primeiros colocados, às 13h. Encerrando o festival, às 13h30, a irreverente banda Mano Beethoven se apresenta com o melhor da música nacional e internacional. Além disso, atividades físicas e esportivas serão realizadas ao longo do dia para o público.

Para participar do festival, o interessado deve doar 5 quilos de alimento não perecível como taxa de inscrição; caso queria competir em mais de uma categoria será cobrada a taxa de R$50,00. Posteriormente, os alimentos arrecadados serão revertidos integralmente à comunidade de Castelhanos.

O festival ainda está formando um ranking dos atletas de Ilhabela, com as categorias mirim e sub 23, e ao final das três etapas (Castelhanos 2016, Castelhanos 2017 e Bonete 2018) os grandes vencedores serão premiados com uma passagem aérea com destino ao Peru.

Programação

2/12 – Sábado 
8h – Início das inscrições e organização das baterias
9h – Abertura do festival e largada
9h15 – Primeira bateria
12h – Break Almoço
12h45 – Volta das baterias
17h – Última bateria
18h – Break Jantar
19h – Concentração Geral (Equipe/ Público)
20h – Show Sr. Bamba

3/12 – Domingo
8h – Inicio das baterias
10h – Finais
12h – Reunião dos juízes
12h45 – Divulgação dos resultados
13h – Entrega de Prêmios
13h30 – Show Mano Beetowen
15h30 – Término oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *