Artista plástico Genésio Teles inaugura exposição na Câmara de Ilhabela

A Câmara de Ilhabela recebe na próxima sexta-feira (6), às 20h, uma exposição de arte com 50 obras do artista plástico Genésio Teles, considerado pelos críticos como o novo Picasso brasileiro. Suas peças, entre telas e velas, ficarão expostas no prédio do Legislativo durante todo o mês de outubro com a curadoria de Fernando Nacarato.

Em agosto, Genésio Teles foi agraciado com uma Moção de Louvor proposta pela presidente da Câmara, vereadora Nanci Zanato (PPS), em reconhecimento por seu talento e serviço prestado ao município. “Através de suas obras, ele não apenas divulga, mas eleva o nome de Ilhabela dentro e fora do Brasil. Temos muito orgulho em tê-lo em nossa cidade”, destacou.

Genésio Teles é natural de Botucatu e há três anos escolheu Ilhabela para morar. O artista, que descobriu seu talento para a arte ainda muito cedo, está comemorando esse ano meio século de buscas constantes por novos recursos de criação, imagens e linguagens. Iniciou sua carreira em 1971, ano em que realizou em Recife – Pernambuco, sua primeira mostra individual e, desde então, já participou de inúmeras exposições nacionais e internacionais na Itália, Espanha, Portugal, França, Holanda, Inglaterra, Suíça e Estados Unidos.

Com a exposição “Resgate de uma Vela”, realizada em 2015, o artista apresentou à Ilhabela seu trabalho que tem nas velas de barcos a matéria prima. Também é de sua autoria a obra de arte da fachada da Escola de Vela de Ilhabela, localizada no Saco da Capela, com uma mescla entre escultura e pintura.

A Câmara Municipal fica na Av. Dona Germana, 85, Centro. O horário de visitação será de segunda a sábado, das 10 às 22h e aos domingos das 14 às 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *