São Sebastião abre novas vagas para curso de mecânica náutica do Senai

As inscrições para o processo seletivo das novas turmas dos cursos de mecânica náutica devem ser feitas na próxima segunda (25) e terça-feira (26), em São Sebastião. Os cursos serão realizados na Marina Canoa, em Barra do Una (Avenida Magno dos Passos Bittencourt, 326). São 48 vagas ao todo, sendo 16 para cada curso. Todos são certificados pelo Senai.

Os cursos sãompromovidos pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP), nas seguintes áreas: manutenção preventiva básica em moto aquática (carga horária: 20h – 16/10 a 19/10 – 8h às 17h); auxiliar mecânico de motor diesel marinizado (carga horária: 40h – 23/10 a 7/11 – 8h às 12h); e auxiliar mecânico de motores de popa de 2 e 4 tempos (carga horário de 40 horas – 23/10 a 7/11 – 13h às 17h).

Para se inscrever, é necessário residir em São Sebastião na área que abrange o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Boiçucanga, na Costa Sul; estar desempregado; ter 16 anos ou mais e formação até 4ª série/5° ano.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher apenas um dos cursos oferecidos, apresentar os documentos originais do RG, título de eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e de escolaridade, e o formulário de inscrição, que deve ser impresso no site da prefeitura ou retirado no posto de inscrição e protocolado até as 17h do dia 26 de setembro.

A seleção de candidatos será realizada por meio de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, no dia 30 de setembro (sábado), das 9h às 11h na escola municipal Antônio Luiz Monteiro, localizada na Estrada do Cascalho, 1409, Boiçucanga.

A prova objetiva será composta de 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Português e 10 de Matemática, correspondente ao nível de 5º ano (4ª série) conforme requisitos dos cursos. Cada questão equivalerá a 1 ponto. É recomendável ao candidato chegar 30 minutos antes do horário marcado para a prova, pois os portões serão fechados, pontualmente, às 9h.

Para a realização da prova é necessário apresentar: documento original de identificação com foto (RG ou carteira de habilitação CNH); lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta. O candidato terá o tempo de duas horas para realização das duas provas. Serão considerados aprovados aqueles que obtiverem pontuação superior a 12 pontos.

O gabarito da prova e as listas de classificados e aprovados serão publicados no site da prefeitura e na página oficial “CIP Centro Integrado Profissionalizante” no Facebook, e nos postos de inscrições no dia 3 de outubro de 2017, a partir das 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *