Pré–Jazz traz música para região Sul de Ilhabela no final de semana

A cidade de Ilhabela vai receber mais um evento de preparação para o Ilhabela in Jazz 2017. Desta vez, os shows do pré-jazz acontecem na Praia Grande, região Sul do arquipélago, neste sábado (30). Na ocasião, quem planta a sementinha do Jazz na cidade é o grupo Noneto de Casa e quem abre o show é a banda local Tia Ciata, às 16h.

A intenção da Prefeitura é que o município tenha uma agenda recorrente de eventos de Jazz e os shows tem objetivo de divulgação e promoção do Festival Ilhabela In Jazz. A programação também receberá a curadoria de Paulo Braga, como no Festival, e trará nomes consagrados do cenário nacional para uma apresentação única durante o dia.

Educação

Cada artista participante proporcionará na semana de seu show uma “aula magna” para alunos de escolas públicas de Ilhabela com o propósito de inserir e aproximar as crianças ao Jazz e à música instrumental, além de também incentivar seus pais e familiares a prestigiarem os eventos desse segmento na cidade. O plano didático será definido junto aos artistas convidados e prefeitura.

O evento é uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo.

Noneto de Casa

O grupo Noneto de Casa é formado por nove jovens talentosos músicos que se conheceram no ano de 2010. De lá pra cá se apresentaram em grandes eventos como o Jazz a la Calle, no Uruguai, Festival Grandes Bandas Grandes, em Campinas, e Savassi Festival, em Belo Horizonte.

Serviço

Pré-Jazz
Data: 30 de Setembro de 2017
Atração: Tia Ciata + Noneto de Casa
Local: Praia Grande
Horário: A partir das 16h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *