Caraguá sedia Rota Gastronômica do Cambuci neste domingo (23)

A 9ª Rota Gastronômica do Cambuci será realizada em Caraguatatuba no próximo domingo (23), das 9h às 18h. O objetivo do evento é divulgar o cambuci (fruto nativo da Mata Atlântica) e fortalecer a sua produção sustentável. Na  programação, diversas atrações, como concursos de receita, apresentações culturais, trilhas, degustação e plantio de mudas.

O gestor do Núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual Serra do Mar (PESM), Miguel Nema Neto, fala sobre  a importância do encontro. “O Festival reúne produtores de diversos municípios com características únicas e interesses comuns. Este é um importante momento de divulgação da cultura local, gastronomia e preservação ambiental. Queremos fortalecer ações de recuperação de áreas degradadas e formar corredores ecológicos com o PESM”, explica.

Na programação deste ano, além de uma deliciosa exposição e venda de produtos feitos à base de cambuci, os presentes poderão prestigiar diversas apresentações culturais da Fundacc, como a Orquestra Estrela d’Ouro; o Teatro “O Sabor do Cambuci” e Contação de Histórias do Neco Borba, além de se aventurar pela incrível Trilha do Jequitibá, para a qual será necessário se inscrever antecipadamente, no local e horário do evento, pois são vagas limitadas.

O evento em Caraguatatuba conta com a parceria da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e Prefeitura de Caraguatatuba.

Programação

9h – Abertura do evento
9h30 – Trilha do Jequitibá (gratuita)
13h – Orquestra Estrela d’Ouro
13h – Trilha do Jequitibá
14h30 – Teatro “O Sabor do Cambuci” com Professor Heron
16h – Contação de Histórias – Contador Angelo (Neco Borba)
17h – Encerramento do evento

Mais informações, acesse: http://www.institutoaua.org.br/rotadocambuci/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *