Caraguá paralisa campeonatos de futebol para averiguar denúncias de fraude

A secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba suspendeu os Campeonatos Municipais de Futebol Amador das 1ª, 2ª e 3ª Divisões; Veterano 50 Anos e a 5ª Copa Gatorade de Futsal da Categoria de Base. A medida foi tomada por tempo indeterminado para averiguação de denúncias de irregularidades na contratação pública da empresa SFM Eventos Esportivos, que prestava serviços de arbitragem nos jogos.

Em nota oficial à imprensa, a prefeitura informa que a companhia, vencedora do pregão municipal, foi denunciada por não disponibilizar nas partidas de futebol o campo e os árbitros com a qualificação técnica compatível com os termos do edital de licitação.

“Dessa forma, a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação decidiu suspender todas as referidas competições para apurar as denúncias de supostas irregularidades envolvendo esta contratação”, diz o comunicado.

Afastamentos

No começo de julho, o secretário da pasta de Esportes, Wenceslau de Souza Neto, foi afastado também por denúncias de irregularidades. Além do chefe, mais sete servidores, sendo cinco comissionados e dois de carreira (concursados), deixaram o trabalho para que a averiguação seja realizada. As causas da investigação seguem em segredo de justiça.

O vereador João Silva de Paula Ferreira (PMDB) assumiu a secretaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *