Ilhabela abre vagas para cursos gratuitos de costura, logística e pintura de embarcações

A Prefeitura de Ilhabela, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), está com as inscrições abertas para diversos cursos profissionalizantes gratuitos. As vagas são oferecidas aos moradores por meio do programa estadual Via Rápida Emprego. São eles: corte e costura industrial, laminador e pintor de embarcações em fibra de vidro e logística.

Para realizar a inscrição é necessário ser maior de 18 anos, residente na cidade e se dirigir até a sede do PAT com os seguintes documentos em mãos: RG, CPF e Carteira de Trabalho, das 9h às 15h. Todos os cursos exigem ensino médio completo.

A diretora do PAT, Alda Torres, destaca que é importante realizar a inscrição no curso desejado o mais breve possível, pois a disponibilidade de vagas depende da quantidade de inscrições para os cursos.

Recentemente a Prefeitura recebeu, pela primeira vez, a carreta do Via Rápida Emprego para o curso de Produção de Alimentos e iniciou também as aulas práticas do curso de pintura predial.

O PAT fica no Paço Municipal, na rua Prefeito Mariano Procópio Araújo de Carvalho, 86, no Perequê.

Os cursos

Corte e Costura Industrial

O curso capacita o profissional para organizar o local de trabalho, preparar máquinas e amostras de costuras, operar máquinas de costura na montagem em série de peças do vestuário em conformidade com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde. Em Ilhabela, de acordo com o perfil do município, o ensino será voltado para a confecção de biquínis e lingeries.

Laminador e Pintor de Embarcações em Fibra de Vidro

O curso de Qualificação Profissional de Laminador e Pintor de Embarcações em Fibra de Vidro tem por objetivo o desenvolvimento de competências para laminar e pintar as peças em fibra de vidro, preparar molde, aplicação de gel, laminado manual, preparo de superfície, aplicação de massa, primer e tinta de acabamento, além de execução de polimento e tratamento de osmose, seguindo normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança.

Logística

O objetivo geral do curso é preparar o profissional para o desenvolvimento de suas atividades na área de logística, bem como o conhecimento dos conceitos e aplicações que ajudarão na tomada de decisões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *