Festa do Índio e Paixão de Cristo são atrações do feriado em SS

O feriado da Páscoa em São Sebastião vai contar com a Festa do Índio na Aldeia Indígena Rio Silveiras, em Boracéia, de 14 a 16 de abril. Já no Centro da cidade a atração fica por conta da encenação da Paixão de Cristo, na sexta. Os dois eventos têm entrada franca.

Em Boracéia, a festa conta com apresentações da cultura indígena, degustação da culinária tradicional, exposição e venda de artesanato e plantas ornamentais. O visitante também poderá conhecer um pouco mais dos costumes da tribo e das belezas naturais do local por meio de agendamento de passeios monitorados.

O espetáculo da Paixão de Cristo, terá início às 20h, na Praça de Eventos da Rua da Praia. Além do cunho artístico, cultural e religioso, o evento também tem uma proposta solidária, pois serão arrecadadas doações de alimentos não perecíveis destinadas para o Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião. Os alimentos deverão ser entregues em pontos de arrecadação montados no evento.

A peça teatral, sob direção geral de Carlos Pallmer, remonta os últimos dias de vida de Jesus Cristo e envolve aproximadamente 200 pessoas, entre técnicos e artistas. Serão montados sete palcos com a cenografia assinada pela artista plástica Cibele Mello.

Outras encenações da Paixão de Cristo também acontecerão ao longo do município na sexta-feira Santa, como a do bairro de São Francisco, com início às 19h, no Convento Franciscano Nossa Senhora do Amparo e da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Costa Sul, na Praça da Alegria, em Boiçucanga, a partir das 19h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *