Prefeitura de Ilhabela sofre ataque de vírus e fica sem Internet

A Prefeitura de Ilhabela começou a semana com problemas operacionais decorrentes de um ataque viral no sistema de informática. Segundo dados iniciais, o vírus foi implantando intencionalmente, já que a única função da infecção foi bagunçar as informações guardadas, causando danos na rede e apagando conteúdo do setor de protocolo, recursos humanos, receita e demais áreas. O setor jurídico da prefeitura realizou um Boletim de Ocorrência para denunciar o ocorrido.

Para o secretário de assuntos jurídicos, Vinícius Julião, a prioridade agora está na organização e recuperação do sistema para que os serviços se reestabeleçam e, logo após, haverá um trabalho intenso para localização da origem da propagação.

“A função dessa infecção foi de apenas travar todo o sistema operacional da prefeitura e não de puxar informação e, infelizmente, esse é mais um grave problema a ser enfrentando pela nova gestão. O que lamentamos é a administração nunca ter se preocupado em ter um antivírus adequado para barrar esse tipo de invasão e que, estranhamente, teve seu sistema invadido agora. Mais um fato que soma aos demais problemas administrativos e estruturais que encontramos”, finalizou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *