Ilhabela recebe primeira sala de cinema da cidade

Cine Villa Bella tem capacidade para 80 pessoas e fica localizado na Vila, centro histórico da cidade

Cine fica em espaço cultural na Vila (Foto: Silas Azocar/PMI)



A Prefeitura de Ilhabela fez a entrega oficial da primeira sala de cinema da cidade. Trata-se do Cine Villa Bella, que funcionará no novo “Centro Cultural da Vila”, inaugurado no dia 2 de dezembro.

O objetivo do Cine Villa Bella é apresentar sessões de cinema e de audiovisuais, de modo a estimular o fortalecimento da identidade cultural caiçara; promover a pesquisa e documentação da cultura cinematográfica com caráter educativo; e divulgar as belezas naturais e a história da cidade ao mercado cinematográfico e audiovisual.

A seleção dos filmes priorizará obras que possuam abordagens que reforcem a identidade cultural caiçara, temas que discutam o mar e os seus personagens, além de obras clássicas, de entretenimento (sucessos de bilheteria) e de interesse em outras linguagens audiovisuais, de todos os gêneros e formatos.

O prefeito Toninho Colucci ressaltou a importância do investimento em espaços culturais como o Cine Villa Bella. “Me sinto muito orgulhoso de poder inaugurar este espaço. Mais um núcleo cultural beneficiará toda nossa cidade”.

Além do cinema, o Centro Cultural que funciona no prédio revitalizado do antigo colégio Gabriel Ribeiro, na Vila, conta ainda com o Salão de Artes “Waldemar Belisário”, sede da Fundaci e Biblioteca Municipal “Dr. Renato Lopes Corrêa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *