Equipe de canoagem de Caraguá embarca para regata no Rio de Janeiro

Atletas também representarão a cidade na 1º Kopa, festival de esportes a remo, na Tabatinga

As disputas acontecem nos dias 8 e 9 de outubro (Foto: Divulgação)



Atletas de Caraguá disputarão no próximo final de semana (8 e 9) a 27ª Regata de Vilegmon, na Bahia de Guanabara (RJ), onde foi realizada a prova de vela da Olimpíada este ano. A equipe conta com 23 atletas, entre eles quatro de Ilhabela, representando Caraguá. A competição será comemorativa ao aniversário da Escola Naval. 


Os canoístas de Caraguá participam todo ano do Campeonato de Canoagem, que acontece em Angra dos Reis, no Colégio Naval. Em 2015, a equipe ficou em segundo lugar, na classificação geral. Na equipe da Associação de Canoagem do Litoral Norte (ACALINO), 15 atletas que irão disputar a prova são da Escola Mirim de Canoagem de Caraguá. A prova conta com o apoio da Prefeitura Municipal.


Kopa


No mesmo fim de semana, uma outra equipe de 10 atletas de Caraguá participa na modalidade Surf Sky – caiaque oceânico,  da 1º Kopa – The King of Paddle, no Costa Verde Tabatinga Hotel, na Tabatinga. 


O Kopa é um festival de esportes a remo. Com cerca de R$ 10 mil em prêmios, será um final de semana 100% dedicado ao standup paddle, à canoa havaiana, ao surfski, ao paddleboard e às canoas caiçaras, onde as águas calmas da Tabatinga, protegidas pela Ilha do Tamanduá, serão o palco do mais novo evento da canoagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *