Corrida Internacional pela Paz terá Ilhabela no roteiro

O revezamento com tocha passa pelo arquipélago nesta quinta-feira (20)


A Corrida Internacional pela Paz (Peace Run) chega ao arquipélago de Ilhabela na próxima quinta-feira (20). O evento percorre mais de 140 nações e já é considerado a maior corrida de revezamento com tocha do mundo.


A partir das 8h, dez corredores de diferentes países, como Croácia, Portugal, Argentina, Áustria, França, além do Brasil, iniciam a corrida, partindo da escola municipal de Vela “Lars Grael”, no Saco da Capela, seguindo em direção a escola Profª Maria Thereza de Freitas Vidal, no bairro do São Pedro. Em seguida, os corredores partem para o Rio de Janeiro para dar sequência no evento.


A rede de ensino de Ilhabela já trabalha o tema “Paz, Harmonia e Amizade” em suas atividades, e os alunos realizam a preparação para o dia da corrida escrevendo redações, poesias, fazendo tsuru (origami), além de enfeitar a escola.


A “Corrida da Paz”, como é conhecida no Brasil, é realizada de dois em dois anos e já passou pelos EUA e Europa. Esta será a segunda vez que acontecerá no Brasil, a primeira ocorreu em 1999. O encontro tem como principal objetivo promover a paz, harmonia e a amizade entre todas as pessoas e países, apenas através do esporte. Como símbolo desse objetivo, os corredores e voluntários levam a tocha de cidade em cidade, em diversas localidades, e principalmente nas escolas, para semear e propagar a mensagem de paz entre as crianças de hoje, que serão os adultos de amanhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *