Homem morre ao tentar pular na balsa em movimento

O acidente aconteceu neste domingo (11) quando a vítima corria para não perder o embarque sentido São Sebastião

O acidente aconteceu às 21h50, na cidade de Ilhabela (Foto: Nova Imprensa)



Um homem de 33 anos que tentava atravessar a balsa entre Ilhabela e São Sebastião caiu no mar e morreu afogado na noite deste domingo (11). Deilson Gomes da Costa estava correndo para não perder a travessia, por volta das 21h50, e saltou da plataforma de atracação flutuante em direção à embarcação FB-18, mas não conseguiu alcançar o ferryboat, que já havia iniciado a navegação.


A queda do usuário no mar levou a imediata paralisação do serviço de travessia para a operação de resgate. Durante quase três horas, equipes do Corpo de Bombeiros, Marinha e Dersa trabalharam nas buscas. O corpo foi encontrado pelos mergulhadores à 0h45 dessa segunda-feira (12), sob a plataforma de atracação flutuante.


Devido ao acidente, as filas de espera para embarque nas duas cidades chegaram a quatro horas, até o início desta manhã. A Dersa informou que o serviço de travessia foi retomado à 1h e opera normalmente desde então. 


A companhia também lamenta os fatos ocorridos e reitera que a segurança dos usuários depende também do respeito à sinalização e orientações da tripulação e equipes de terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *