Ditadura militar na América do Sul é tema de cinema e debate

Serão exibidos os filmes “O dia em que não nasci” e “No”, em Caraguatatuba

“No”, de Pablo Larraín, é um dos filmes exibidos no cinedebate (Foto: Divulgação)



A cidade de Caraguatatuba recebe, na próxima sexta-feira (16), dois filmes sobre as ditaduras militares que aconteceram na América do Sul. Após as exibições, haverá debates sobre o tema, no auditório do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), no Indaiá.


O cinedebate aborda fatos históricos referentes aos governos das ditaduras militares que vigoraram em países da América do Sul nos anos 1960, 1970 e 1980. O longa-metragem ‘O dia em que eu não nasci’, trata da ditatura na Argentina e será exibido às 16h. Já o filme ‘No’ é sobre o período no Chile e deve começar às 19h. 


Após o segundo debate, se as condições atmosféricas estiverem adequadas, serão realizadas observações do céu noturno com telescópios.


Orientado pelo professor Ricardo Roberto Plaza Teixeira, o encontro é gratuito e aberto ao público, voltado para estudantes e pessoas interessadas em temas educacionais, históricos e culturais. Estas atividades educacionais estão vinculadas diretamente ao programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural”. O campus do IFSP fica na Avenida Bahia, 1739.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *