Cisne Negro faz tributo inédito a David Bowie em frente ao mar

O 19° Dança e Movimento entra na reta final com apresentações no palco da Vila, em Ilhabela, nesta sexta (30) e sábado (1°)

A mostra deste sábado é baseada na obra de David Bowie (Foto: Divulgação)



A 19° edição do Dança e Movimento entra na reta final e conta com a apresentação da consagrada Cisne Negro Cia de Danças, neste sábado (1°) em frente ao mar de Ilhabela. Sob a direção artística de Hulda Bittencourt e Dany Bittencourt, o grupo volta ao arquipélago em 2016 com dois trabalhos. O espetáculo Ziggy é um mergulho na obra de David Bowie e traça contornos de dança na obra musical do artista, que morreu em janeiro deste ano. O segundo trabalho se chama Abacadá e é um misto de improvisação entre música e dança, com uma nova ótica sobre a ação musical do bailarino em cena.


Ainda neste final de semana, a Raça Cia. de Dança, de São Paulo, faz sua estreia em Ilhabela e sobe ao palco na sexta-feira (30). A companhia traz as coreografias “A Flor da Pele” e “Cartas Brasileiras”, também na Vila, Centro Histórico de Ilhabela.


Desde o dia 15 de setembro até 9 de outubro, o 19° Dança e Movimento conta com 15 apresentações gratuitas nas ruas, teatro e praias da cidade. Em 2016, a grande inovação é a presença de artistas nas comunidades tradicionais do arquipélago. Nos dias 4 e 6 de outubro, a palhaça Carmela leva o show Magavilha para as praias do Bonete e de Castelhanos. O espetáculo itinerante traz uma história contada sem palavras, mas com a participação ativa da plateia na construção do espetáculo.


David Bowie


O espetáculo Ziggy é baseado na arte de David Bowie e retrata sua trajetória, que influenciou toda uma geração. Sua diversidade de aptidões artísticas seja como músico, ator, cantor, compositor, instrumentista e produtor permite performances cênicas inusitadas no palco. A obra traz também elementos da influência de Bowie na música negra, os diversos personagens que adotou ao longo de sua carreira e sua espontaneidade calculada, que elevou sua imagem e ideologias à categoria de arte.


Programação Dança e Movimento


30/09 – 21h – Raça Cia de Dança de São Paulo
Vila, Centro Histórico


1°/10 – 21h – Cisne Negro Cia de Dança
Vila, Centro Histórico


4 e 6/10 – Palhaça Carmela
Comunidades de Bonete e Castelhanos


7/10 – 20h – Sônia Galvão e Grupo
Espaço Cultural Pés no Chão


8/10 – 20h – Corpo de Baile de Caraguatatuba
Espaço Cultural Pés no Chão


9/10 – 20h – Grupo Artes Cruzadas
Espaço Cultural Pés no Chão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *