FOTO EM FOCO: Olhar, ao redor.



Hoje, quando o horizonte de muita gente não vai além da própria palma da mão que segura o smartphone da moda, é realmente um desafio encontrar quem faça algo antes bastante trivial: olhar, ao redor.


A Foto em Foco busca resgatar essa ação que nos faz realmente humanos, sociais; que nos protege da alienação, do sonambulismo que agora campeia sem rédeas em todo agrupamento de pessoas. Na balsa, no restaurante, na espera do ônibus, tomando sol na praia…


Essa tecnologia da comunicação, tão fantástica, bem poderia ter nos tornado mais conscientes, mais sábios. Tornou-nos consumidores ávidos da informação fútil e ainda pior, estimulou nosso narcisismo, nossa egolatria. Tomou tanto o nosso tempo que, poucos de nós continuam a lançar, com curiosidade, o olhar, ao redor.

Por Márcio Pannunzio
*Os direitos autorais das fotos da coluna Foto em Foco pertencem a Márcio Pannunzio. Desrespeitar o direito do autor é crime. Havendo interesse em usar qualquer fotografia da coluna para fins jornalísticos, institucionais, didáticos ou publicitários, entre em contato para negociar o devido licenciamento de uso de imagem: marciopann@gmail.com

  Conheça mais trabalhos de Márcio Pannunzio pelos sites: www.marciopan.art.brwww.marciopan.comwww.ilhabelaemfoco.com e www.retratararte.com. E aqui no Foto em Foco, toda semana uma diferente série fotográfica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *