Caraguá retoma parceria e recebe atrações do Circuito Cultural Paulista

A programação começa no dia 12 de agosto com show musical de Lucas Santtana – Toca Raul

LucasSantanna sobe ao palco no dia 12 de agosto (Foto: Divulgação)


Caraguatatuba retoma neste mês de agosto, por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, a parceria com o Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, para receber a programação do Circuito Cultural Paulista, programa executado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), que tem como missão ampliar o acesso à cultura de forma descentralizada.


Ao longo do ano, cada cidade parceira recebe um espetáculo por mês, de março a junho e de agosto a novembro, de forma a compor temporadas artísticas que movimentam a vida cultural dos mais de 100 municípios participantes, valorizando os teatros e centros culturais locais, além de espaços alternativos.


A qualidade e a variedade dos espetáculos norteiam a programação do Circuito. Entre música, dança, circo, teatro adulto e programação infantil, o público tem contato com o que é produzido nos palcos de São Paulo e do Brasil – de nomes consagrados a criações experimentais. Aos artistas, o Circuito dá a chance de visitar várias regiões e de encontrar um público diversificado, aberto ao novo e ao diálogo entre as linguagens artísticas.



Programação


Agosto

Show “Toca Raul” – Lucas Santtana
Dia 12 – sexta-feira – às 20h30 – Praça do Caiçara – Centro
Considerado um dos maiores nomes do rock brasileiro, Raul Seixas ganha homenagem especial do músico baiano Lucas Santtana. O artista revisita o repertório de Raul e toca os sucessos do roqueiro baiano em versões originais de reggae. O roteiro do show foi pensado e montado de forma que a plateia possa relembrar e curtir desde as músicas mais conhecidas até as que não chegaram a ser grandes sucessos, mas que contribuíram para a formação do rock feito no país.


Setembro


“Abacadá e Ziggy” (Tributo a David Bowie) – Cisne Negro Cia. de Dança
 Dia 7 – quarta-feira – às 21h – Teatro Mario Covas – Av. Goiás, 187, Indaiá
Considerada uma das melhores companhias do país, a Cisne Negro Cia. de Dança apresenta as coreografias “Abacadá”, de Dany Bittencourt, com música de André Mehmari: um improviso coreográfico controlado dos bailarinos da companhia e a obra “Ziggy”, de Mário Nascimento, estreada na cidade de São Paulo em junho de 2016. Um tributo a David Bowie, o espetáculo é baseado na discografia de um dos maiores ícones da música mundial e que influenciou toda uma geração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *