Festival do Camarão tem shows e pratos promocionais na Ilha

O evento conta com a participação de mais de 40 restaurantes a partir desta sexta-feira (19)

Os pratos à base de camarão serão servidos por 42 restaurantes (Foto: Divulgação)



O Festival do Camarão, evento que já faz parte do calendário oficial de Ilhabela, começou pequeno e, em sua 21ª edição — de 19 a 28 de agosto —, ganhará contornos que englobam gastronomia e cultura. Este ano, comemora a adesão de um número ainda maior de restaurantes, contando com 42 participantes. Além das tradicionais degustações, servidas em uma praça de alimentação de frente para o mar, na Vila, acontecem eventos simultâneos como Cozinha Show, Concurso Chef Amador, Cozinha Caiçara, Regata do Camarão e a presença do Master Chef Erick Jacquin.


A Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (ACEI), idealizadora do evento desde a primeira edição, prevê ocupação de 90% na rede hoteleira da cidade. Na área gastronômica, o evento mantém os moldes dos anos anteriores. Os 25 restaurantes participantes do tradicional Boteco do Camarão servirão, das 19h à meia-noite, pratos a preços promocionais, com receitas assinadas pelo seu respectivo chef e petiscos com preços a partir de R$ 8,00.


No mesmo loval também são realizados shows musicais com bandas de fora e artistas locais, sempre a partir das 22h. Este ano Trinca Acústica (19), Serial Funkers (20), Queen Tribute Brazil (21), Gestalt (26), Zeca Aquino & Banda (27) e Bee Gees Alive (28) sobem ao palco do evento.


MasteChef



O destaque deste ano é a participação do jurado do MasterChef Brasil, Erick Jacquin, no dia 28 de agosto (domingo), às 20h, dentro da programação da Cozinha Show. Erick Jacquin é hoje um dos mais importantes chefs franceses em atividade no Brasil.


Ele chegou no país em 1995 depois de comandar o restaurante Au Comte de Gascogne, em Paris. Foi chef do restaurante Le Coq Hardy, em São Paulo, escolhido melhor restaurante do Brasil.

O jurado do MasterChef vai apresentar receita de camarão ao vivo (Foto: Divulgação)



Eleito chef do ano por diversas vezes, Jacquin dirigiu o Café Antique, considerado o melhor restaurante Francês em 1999. Em 2004, inaugurou o restaurante La Brasserie – eleito seis vezes o melhor restaurante francês da capital paulista e do país.


Em 2013, o chef decidiu se dedicar a eventos e palestras e hoje é responsável pela cozinha do Tartar&Co – que tem um novo conceito de bistronomia. Atuou como jurado na primeira, segunda e terceira temporada do MasterChef Brasil e MasterChef Jr. Em junho de 2015 inaugurou o restaurante Le Bife, no Itaim Bibi, sob sua consultoria gastronômica.


Reciclagem


O evento deve utilizar talheres recicláveis e haverá coleta, de hora em hora, pela Cooperativa do Centro de Triagem de Ilhabela; fornecimento de lixeiras seletivas, sendo uma de lixo reciclável e outra de lixo orgânico; e triagem, destinação e reciclagem dos resíduos sólidos recolhidos durante o evento.

Programação musical

19/08   Trinca Acústica
20/08   Serial Funkers
21/08   Queen Tribute Brazil
26/08   Gestalt
27/08   Zeca Aquino & Banda
28/08   Bee Gees Alive

Shows acontecem às 22h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *