Idosos de Caraguá têm aulas de informática e uso de celular

As incrições já estão abertas para alunos acima de 60 anos e o curso deve começar em setembro

As aulas da nova turma devem começar em setembro no Ciapi (Foto: Divulgação)


A cidade de Caraguá preparou aulas especiais para que idosos aprendam a lidar com as novas tecnologias. Os cursos de informática e de uso de celular devem começar em setembro e já estão com as incrições abertas. O objetivo do projeto é ensinar os alunos sobre Internet e componentes presentes no computador e suas funcionalidades, como o Microsoft Word. A finalidade é trabalhar a criatividade e a capacidade intelectual para facilitar o dia-a-dia do aluno.


O projeto é promovido pelo Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) e as pessoas interessadas, com idade acima de 60 anos, devem levar seus documentos ao pólo do Ciapi, na Av. Jorge Burihan, 30 – Jd. Jaqueira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3886-3131.

As aulas são ministradas pela professora Beatriz, todos os dias. Às segundas e quartas-feiras, das 8h às 10h; segundas e quartas, das 13h às 15h; terças e quintas, das 8h às 10h; e terças e quintas, das 13h às 15h. Já as aulas de celular serão ministradas às terças e quintas, das 15h às 16h e às sextas, das 14h às 15h.


A aluna Maria Nunes, de 71 anos, está muito contente em participar. “Gosto muito das aulas, antes eu não sabia nada de informática e agora estou aprendendo e gostando muito. É um mundo novo”, declarou ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *