Ilhabela apresenta exposição com grandes pintores do século XX

A exposição “A Grande Arte” acontece na Vila até o dia 21 de agosto

Quadros de Aldemir Martins são destaques da mostra (Foto: Divulgação)



A cidade de Ilhabela recebe quadros de grandes pintores brasilieros do séculos XX período em que a arte brasileira mais se desenvolveu. A exposição “A Grande Arte” acontece na sede da secretaria da Cultura, na Vila, a partir desta sexta-feira (22) até o dia 21 de agosto.


A mostra traz obras de diversos artistas, entre eles, Aldemir Martins e Cícero Dias, que retratam em seus traços marcas da cultura nordestina, e as formas geométricas de Claudio Tozzi com uma visão urbana e arquitetônica. A pintora Barbara Xumaia, que de forma singela e alegre, apresenta o mundo simples do interior brasileiro, com obras recheadas de informações e situações, contrapondo a organização visual da obra concretista de Judith Lauand.


Todos os trabalhos exibem a multiplicidade da arte brasileira. Esta é a primeira vez que a cidade de Ilhabela recebe em espaço público uma exposição com tantos artistas que se tornaram referência no cenário artístico nacional e internacional. As obras pertencem ao Escritório de Arte, da marchande Marília Franco e foram especialmente selecionadas para esta mostra.

Serviço


Secretaria de Cultura
R. Dr. Carvalho, 80 – Vila
Dia: 22/7 a 21/8
Segunda a sexta: 9h às 22h
Sábado e Domingo: 9h às 23h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *