Cultura Inclusiva é tema de Palestra em Caraguá nesta sexta (29)

Empresário e consultor Marcelo Pires apresenta o tema “Como a Cultura Inclusiva pode ajudar no mundo dos negócios?”

A palestra acontece na Sepedi, a partir das 9h (Foto: Divulgação)



Inclusão e acessibilidade serão temas de uma palestra promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), nesta sexta-feira (29), às 9h, na sede da secretaria, no Jardim Jaqueira. Na ocasião, o empresário e consultor Marcelo Pires, do grupo Consolidar Diversidade, fará a palestra “Como a Cultura Inclusiva pode ajudar no mundo dos negócios?”.

A palestra faz parte da 3ª edição do Concurso “Empresa Inclusiva” e marca o início da assessoria ofertada aos participantes inscritos.  O evento é aberto ao público e os interessados em participar devem se inscrever até quinta-feira (28), das 8h às 17h, na sede da Secretaria, localizada na Av. Jorge Burihan, 10 – Jardim Jaqueira, ou pelos telefones: 3886-3050 ou 0800 774 7055.

O concurso visa estimular a propagação da cultura inclusiva, reconhecendo ações promotoras de acessibilidade e empregabilidade de pessoas com deficiência e idosos nas empresas privadas da cidade. Este ano o concurso conta com trinta e oito empresas de pequeno porte e microempresas inscritas.

O concurso

As empresas que se inscreveram no concurso “Empresa Inclusiva” receberão assessoria visando orientações a cerca do regulamento e capacitação em como tornar o estabelecimento acessível. As empresas terão de agosto a outubro para realizarem modificações, melhorias e adaptações, a partir da assessoria recebida, visando alcançar resultados durante a avaliação da comissão julgadora, que será realizada em novembro.

Os estabelecimentos de comércio e serviços de Caraguá concorrem nas seguintes categorias: microempresa (até nove funcionários); pequeno porte (10 a 49 funcionários); empresa de médio porte (50 a 99 funcionários); e grande porte (acima de 99 funcionários).

O primeiro lugar nas categorias empresa de grande e médio porte receberá R$ 10 mil e troféu. O primeiro lugar nas categorias pequena e microempresa receberá R$ 8 mil e troféu. A premiação ocorrerá no dia 3 de dezembro, data em que se comemora o “Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”, durante a realização do Fórum Inclusivo.


O selo “Empresa Inclusiva 2016” poderá ser utilizado nas veiculações publicitárias para promover serviços e produtos da empresa. Os vencedores também terão publicidade nos eventos da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso e da Prefeitura Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *