Turista morre durante mergulho na ilha dos Búzios, em Ilhabela

Mergulhador, de 47 anos, estava com um grupo de Campinas quando sofreu parada cardíaca embaixo da água

Ilha dos Búzios é destino frequente de mergulhadores (Foto: Jennis Platon/ Divulgação)



Um homem morreu na tarde deste sábado (19) enquanto mergulhava com cilindro nas proximidades da ilha dos Búzios, na região leste de Ilhabela. O mergulhador, de 47 anos, é da cidade de Campinas, no interior de São Paulo, e estava na cidade a passeio com sua esposa e um grupo de amigos, quando sofreu uma parada cardio-respiratória dentro do mar.


Segundo as testemunhas, a vítima passou mal embaixo da água, a uma profundidade de cerca de 20 metros, e acabou sendo arrastado para as pedras. Ele foi levado de barco para o píer do Engenho D’Água, onde foi resgatado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que o encaminhou ao hospital municipal, por volta das 13h. Porém, segundo os enfermeiros, o homem já chegou desacordado e não foi possível reanimá-lo. 


O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de São Sebastião e deve viajar para Campinas neste domingo (20), onde o mergulhador será velado.


Ilha dos Búzios


A Ilha dos Búzios é conhecida pelos mergulhadores devido às boas condições da água e a rica fauna marinha. A ilha fica em uma península com outras pequenas, onde é comum avistar tartarugas, arraias e uma grande variedade de peixes. A região também abriga as carcaças de seis embarcações que naufragaram ali. A viagem tem 15km e leva cerca de 1h30, partindo de São Sebastião, e só pode ser feita pelo mar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *