Jovens de Ubatuba se unem para trabalhos sociais neste sábado (19)

Ceca de 300 voluntários devem fazer limpeza de praias, campanhas de conscientização, auxílio social, vivências alternativas e doações

Jovens moradores de Ubatuba vão se unir para realizar diversas ações voluntárias, neste sábado (19). A data marca as comemorações pelo Dia Mundial do Jovem Adventista e deve reunir mais de 300 pessoas para atender à comunidade em serviços de apoio a Saúde Pública e à pessoas carentes. 



Os trabalhos voluntários vão se concentrar no bairro do Ipiranguinha, um dos mais populosos e carentes da região. O projeto vai durar o dia todo e conta com ações que variam desde a limpeza de praias, campanhas de conscientização, auxílio social, vivências alternativas e doações.


A programação começa pela manhã, quando os jovens vão realizar uma passeata pelas principais ruas do bairro alertando para os perigos da dengue. Com faixas, cartazes e panfletos educativos que alertam sobre a importância de não deixar água parada e os principais sintomas da doença. A mobilização deve durar cerca de duas horas. Além de material informativo, os jovens adventistas também farão a doação de livros e convites especiais para programações da Páscoa que vão acontecer na próxima semana pela cidade.


Já pela tarde, das 14h às 17h, será a vez de uma Feira de Saúde na praça da Igreja Matriz com stands para testes de glicemia, pressão arterial, bioimpedância, massagens relaxantes, degustação de alimentos naturais, dicas de higiene, culinária vegetariana, fluxo expiratório entre outras açoes. Na Feira ainda haverá uma tenda com doação de mudas de plantas nativas e também roupas e calçados.


Simultaneamente à Feira de Saúde, um grupo de jovens fará a limpeza da praia de Perequê-Açu, a pintura de guias de sinalização da rua e a colocação das placas com os nomes das ruas. O trabalho é fruto da parceria com a Prefeitura de Ubatuba, que já comprou as placas para sinalização nas ruas, mas ainda não havia instalado.


“Em todo o mundo, o 3º sábado do mês de março é considerado o do Jovem Adventista e nada melhor para comemorar este dia do que mostrando a força e o vigor da juventude em ações do bem, que melhorem a nossa comunidade e de alguma forma mostrem o amor ao próximo. Nesta atividade de amanhã queremos formar um grande mutirão do bem”, comenta o organizador do evento, pastor Wilson Barros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *