Peça de teatro traz Shakespeare para crianças em Caraguá nesta quinta (3)

“Bruxas da Escócia” é baseada na história de Macbeth e tem entrada gratuita

(Foto: Divulgação)



A peça de teatro infantil “Bruxas da Escócia” terá entrada gratuita na próxima quinta-feira (3), no teatro Mário Covas, em Caraguatatuba. O espetáculo é inspirado no livro Macbeth e traz um pouco do universo de Willian Shakeaspeare para as crianças. 


Premiada pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (ProAC), a peça tem classificação livre e acontece às 10h e 14h.


O Teatro Mario Covas fica na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá. Mais informações: (12) 3881.2623 ou www.fundacc.com.br.


História


A obra é da Cia. Vagalum Tum Tum e conta a história de um general do exército escocês, defensor leal do rei e de sua pátria. Mas ao voltar de uma batalha, se depara com três bruxas que lançam uma profecia: ele se tornará rei!


Ao tomar conhecimento do ocorrido, a ambiciosa Lady Macbeth, esposa do general Macbeth, convence-o a assassinar o rei e é proclamado o novo regente. Ao contrário do que o povo esperava, ele se torna um tirano implacável e junto com Lady, comete várias malvadezas aos seus súditos.


Nada nem ninguém será poupado se ficar em seu caminho e para eliminar seus inimigos eles inventarão uma catapulta espacial, que lança as pessoas ao infinito.


Em um segundo encontro com as bruxas, elas garantem, que ele só perderá o trono no dia em que a floresta caminhar até ele, logo, ele jamais deixaria de ser rei. Assim, um exército formado pelos fugitivos de suas malvadezas, decide se disfarçar com galhos das arvores da floresta para atacar o castelo, derrotando o terrível casal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *