Casal morre soterrado durante tempestade em São sebastião

Também houve deslizamentos de terra, alagamentos e casas inundadas em Caraguá e Ilhabela

Trecho bloqueado em Boiçucanga (Foto: Samuel/Ditraf)



As fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte nesta madrugada (29) causaram diversos acidentes na região. Duas pessoas morreram soterradas em Boiçucanga, Costa Sul de São Sebastião, por conta da tempestade. O casal foi atingido por um deslizamento de terra dentro de casa, por volta das 3h.


Carla Fonseca Santos, de 33 anos, e Lindomar Santana de Souza, 36, dormiam durante a tempestade. Os filhos do casal, de seis e 10 anos, também estavam  na casa durante o acidente e foram soterrados, mas os Corpo de Bombeiros consegui retirar as duas crianças com vida. Os pais morreram no local e os filhos foram encaminhados ao hospital municipal com ferimentos leves.


Ainda em Boiçucanga, a pista da rodovia Rio-Santos (SP-55) está totalmente interditada na altura do Km 162 por conta do deslizamento de um barranco e a queda de um poste de luz. Não há previsão para liberação da via. Há também interdições parciais ao longo da Costa Sul e vários bairros alagados, o que impossibilitou o trajeto de estudantes e trabalhadores em São Sebastião. Em Barra do Una, um carro foi arrastado pelas águas, mas o motorista conseguiu ser resgatado e está fora de perigo.


A tempestade começou por volta das 20h de domingo (28) e, de acordo com a Defesa Civil, atingiu o índice de chuva esperado para três meses (218 milímetros de água). A previsão é que a chuva continue nos próximos dias.


Nas cidades de Caraguatatuba e Ilhabela também foram registrados deslizamentos de terra, quedas de árvores, alagamentos e enchentes em residências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *