Festival de Jazz de Ilhabela traz shows nacionais e internacionais de graça

Hermeto Pascoal, Hazmat Modine e Mike Stern são destaques da edição 2015

Hermeto Pascoal se apresenta na sexta-feira (16) (Foto: Divulgação)



O festival “Ilhabela In Jazz” volta ao arquipélago e promete muita música boa e de graça, a partir desta quinta-feira (15), na Vila. Serão 12 shows em quatro dias, com atrações nacionais e internacionais.  As apresentações acontecem sempre a partir das 19h e a expectativa é que no mínimo 3 mil visitantes ocupem as pousadas e hotéis neste final de semana.


No palco do festival já confirmaram presença Hermeto Pascoal, a Banda Hazmat Modine, o guitarrista Mike Stern, Ithamara Koorax, Lupa Santiago, entre outros. Uma das surpresas será o lendário baterista Dennis Chambers que acaba de ser confirmado para tocar no trio do Mike Stern. Com apenas 18 anos Dennis já integrava um dos mais importantes grupos de funk e soul do mundo: o Parliament Funkadelic. 


A produção é assinada pela Articular e o evento é promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Turismo. A rua Dr. Carvalho será interditada ao trânsito de veículos e haverá mesas e cadeiras para o público em frente ao palco.


Jazz caiçara


Como é de costume na ilha, uma banda local vai abrir o festival e nada melhor do que uma banda de blues e jazz. A Felipe Blues Band vai fazer o show de abertura, tocando clássicos mundiais do gênero em formato ‘big band’. O músico já é considerado um dos melhores guitarristas do Litoral Norte e vai se apresentar ao lado de Danilo Souza, na bateria, Binho no baixo e Nélio de Jesus no piano. Os metais ficam por conta de Ordilei Machado, com o trombone, Daniel Arruda, no trompete e Cesar Cardozo, no sax tenor e arranjos.


“É uma honra poder tocar dentro de casa com os artistas de peso que estão no Ilhabela in Jazz deste ano. Estamos muito felizes em dividir o palco com feras, como Hermeto Pascoal e Mike Stern. A apresentação vai ser muito especial”, disse Felipe ao Nova Imprensa.


Programe-se:


Ilhabela In Jazz 2015
Data: de 15 a 18 de outubro
Horário: a partir das 19h
Local: Centro histórico de Ilhabela
Entrada: Gratuita


15/10 – Quinta
19h Felipe Blues Band
21h Lupa Santiago e Rodrigo Ursaia Quinteto
23h Leny Andrade & Trio


16/10 – Sexta
19h Maurício Carrilho e Nailor Proveta
21h André Mehmari Trio
23h Hermeto Pascoal e grupo


17/10 – Sábado
19h Thiago Espirito Santo “Sexto Sentido”
21h Nenê Trio
23h Mike Stern


18/10 – Domingo
19h Ithamara Koorax
21h Quartabê
23h Hazmat Modine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *