Campeonato brasileiro de xadrez para cegos traz clima de disputa a Caraguá

Semifinal da Copa Brasil será nesse final de semana

Jogos de xadrez em braile serão neste final de semana (Foto: Divulgação)



A etapa semifinal da Copa Brasil de Xadrez para Cegos acontece neste final de semana, a Caraguatatuba. A abertura do evento será na sexta-feira (18), a partir das 15h, na sede da Colônia de Férias do Sindicato dos Servidores Públicos da Justiça do Trabalho – o SindQuinze. A primeira rodada de partidas começa às 16h e a segunda, às 20h.


No sábado (19), as disputas serão às 10h e às 15h. Domingo (20), a última rodada começa às 9h. Em seguida haverá premiação (com troféus aos primeiros colocados confeccionados em braile) e o encerramento.

Dos 20 competidores serão selecionados os quatro primeiros, que se juntarão aos já classificados, André Rezende Marques, de São Paulo (SP), Tiago Dias Pólo, do Rio de Janeiro (RJ), Davi de Sousa Lopes, de Belo Horizonte (MG) e Adroildo José Martins, de Porto Alegre (RS). Todos disputarão a final, entre os dias 3 e 6 de dezembro, no município de São Sebastião do Paraíso (MG).


A Copa Brasil de Xadrez para Cegos é uma realização da Prefeitura de Caraguá, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), em parceria com a Federação Brasileira de Xadrez para Deficientes Visuais.


Endereço
O Sindicato dos Servidores Públicos da Justiça do Trabalho (SindQuinze)  fica na Rua José Vieira de Freitas Lins, 240, antiga Rua Nove, bairro Porto Novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *