Lutadores de jiu-jitsu do Litoral Norte trazem medalhas para casa

Atletas de São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela se destacam em campeonatos mundiais

Lutadores de Ubatuba sobem ao pódio em São Paulo (Foto: Divulgação)


Lutadores do Litoral Norte tem se destacado em campeonatos de jiu-jitsu. Atletas de São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela trouxeram medalhas para suas cidades em diversas modalidades do esporte.
 
O lutador sebastianense Rafael Silveira, de 14 anos, garantiu o vice-campeonato no Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, organizado pela Confederação Brasileira, que aconteceu entre 23 e 26 de julho, na cidade de São Paulo. No mesmo campeonato, Ricardo Gayotto de Campos e Daniel Oliveira, ambos de Ubatuba conquistaram o terceiro lugar, com a equipe DSN.

A vez do ilhabelense Douglas Leão foi no último domingo (2), quando o atleta conquistou o título de campeão mundial unificado de Jiu-Jítsu pela categoria peso médio, após vencer o campeonato World Unified Championship de Jiu-Jítsu (WUC), no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo. O torneio foi criado para que campeões mundiais de qualquer confederação reconhecida pudessem unificar seus títulos. Os campeões da competição se tornaram “Campeões Mundiais Máximos” em suas categorias.

Este é o segundo título mundial de Doglas. No começo do ano ele venceu o Campeonato Mundial de Submission. Com o título, Leão alcança sua 13ª medalha neste ano. Segundo Leão o próximo passo é conseguir o visto americano para competir no Campeonato Pan-Americano NOGI e no Campeonato Mundial NOGI, ainda em 2015.
 


 

 
 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *