CURTAS: Luizinho Faria pode se aliar a Juan Garcia, diz fonte

Troca I
As movimentações e trocas de partido continuam a todo vapor no Litoral Norte. Em São Sebastião, após ter tomado uma ‘rasteira’ do PV – via Felipe Augusto – Wagner Teixeira foi correndo se filiar ao PP. E isso deve provocar uma debandada geral de verdes, já que muitos filiados do PV tinham ligação com WT.

Troca II
Como tínhamos noticiados no Curtas há meses, foi confirmada que a presidência do PPS em São Sebastião foi para o ex-prefeito e atual secretário de Governo de Ilhabela, Luiz Alberto de Faria, o Luizinho. Ele assume com a pretensão de sair candidato a prefeito em São Sebastião, sob o olhar e ajuda do atual prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Aproximação?
Fontes dão conta de que Luizinho Faria sentaria para conversar com o ex-prefeito Juan Garcia (PMDB) para uma possível aliança. Essa aproximação traria também de volta o ex-secretário de Saúde da gestão Juan, Dr. Guilherme Duarte de Carvalho. Todos sabem que o relacionamento entre ambos (Juan e Guilherme) estaria estremecido desde 2008, quando o ex-prefeito foi derrotado nas urnas por Ernane Primazzi (PSC).

Aposta
Pelos lados tucanos, a turma ligada a Felipe Augusto anda comemorando os novos apoios e já realizam um prognóstico bastante otimista, ou seja, ter ao lado de sua candidatura pelo menos 15 partidos. Já nos lados de Ernane Primazzi (PSC), os apoiadores dizem que o sucessor escolhido pelo atual prefeito terá para a disputa o apoio de 17 partidos. Nomes como os vereadores Onofre Neto e Coringa são comentados.

De volta
Em Ilhabela, o servidor público Márcio Tenório, o Marcinho da Saúde, se desligou oficialmente da Prefeitura de São Sebastião na sexta-feira (31), depois de cinco anos prestando serviços à Secretaria de Saúde. Ele retorna para seu cargo de carreira: assistente de administração.  Marcinho deve lançar a candidatura a prefeito de Ilhabela em 2016, mas pode mudar de partido. Ele deixou a presidência do PSC, mas continua filiado. Porém, comenta-se que ele pode desembarcar no PMDB.

Convenção
Por falar em PMDB, desta vez o de São Sebastião, a legenda promoveu no sábado (1º/8) a sua Convenção Municipal para definir os rumos da eleição em 2016 na cidade. O seu presidente (Juan Garcia) é nome oficial do partido como pré-candidato. Especula-se ainda que o nome forte para ser o vice de Juan em 2016 seria o do vereador José Reis (PSB).

TPA
Nesta semana, as Câmaras do Litoral Norte voltam do recesso e realizam as suas sessões. Em Ilhabela e São Sebastião, a pauta deve ser um assunto em comum: isenção da cobrança da TPA para moradores com placa de São Sebastião. O projeto que vem sendo discutido há meses em Ilhabela foi retirado da pauta da sessão. Agora, os Jurídicos das Prefeituras e das Câmaras ddas duas cidades vão sentar para ver se a lei vinga.


Renúncia
Helinho Monteiro deixou a Presidência do Transporte Universitário de Caraguatatuba, após duas gestões frente a entidade. Após sua saída, ele destaca os avanços obtidos como a compra de novos ônibus que serão entregues neste e o aumento de linhas para atender os estudantes que fazem cursos em universidades diversas do Vale do Paraíba. O vice-coordenador da linha 15, Patrick Gomes, deve fazer novas eleições para a escolha do novo coordenador.


No horário I
Os usuários do transporte coletivo de Caraguatatuba ganharam um recurso digital, que está disponível gratuitamente, para proporcionar mais agilidade aos moradores. Trata-se do Moovit, aplicativo de mobilidade urbana que atenderá as mais de 35 mil pessoas que usam o transporte público e já podem planejar seu trajeto pelo celular ou tablet.  A novidade foi lançada durante a Caraguá Tech – Soluções Tecnológicas para Cidades, onde foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a empresa Moovit Brasil e a Prefeitura de Caraguatatuba.


No horário II
Com a combinação de dados fornecidos pelas operadoras e autoridades locais do sistema de transporte público e a colaboração em tempo real dos usuários, o aplicativo oferece informações atualizadas de horários das linhas de ônibus, além de serviços de alertas relevantes que podem afetar a viagem dos passageiros. Em Caraguá, são 27 linhas de ônibus e mais de 600 paradas monitoradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *