Mecânico de São Paulo morre durante pescaria em Ilhabela

Um homem e uma criança de 11 anos continuam desaparecidos

Corpo foi encontrado na Ilha das Cabras (Foto: Divulgação)

Por Daniela Malara Rossi


O mecânico paulistano José Roberto Vieira de Almeida, de 44 anos, morreu neste final de semana, durante uma pescaria, no bairro São Pedro, sul de Ilhabela. O corpo foi encontrado na manhã do domingo (14) por uma embarcação que passava pela Ilha das Cabras. Ele estava com mais dois parentes, que continuam desaparecidos. De acordo com as investigações,  os três devem ter sido derrubados no mar pelas ondas.


Testemunhas contam que o turista estava acampado nas proximidades do acidente com um cunhado, de 24 anos, e um sobrinho, de 11 anos, que sempre vinham passear em Ilhabela. Após saírem para uma sessão de pescaria, no sábado,  um comerciante local achou a demora estranha e chamou os bombeiros.


Na costeira onde o mecânico costumava ir, foram encontrados materiais de pesca. As equipes do Grupo de Salvamento Marítimo do Corpo de Bombeiros continua as buscas com lanchas e botes infláveis. Porém,  de acordo com a Polícia Civil, a forte correnteza e os ventos, que começaram nesta segunda-feira (15), devem dificultar a localização das vítimas.


José Roberto foi enterrado nesta segunda-feira em sua cidade natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *